Recicle seu lixo e ganhe prêmios

Atualizado: Abr 29

Com o intuito de engajar pessoas em torno de uma mentalidade sustentável, criando um ciclo de fidelidade ambiental que gere benefícios para todos, surgiu a Molécoola.



A Molécoola cresceu ouvindo que lugar de lixo é no lixo e fim de papo. Até pouco tempo atrás, ninguém se importava em saber para onde vai o resíduo e se vai ter um destino certo. Aliás, muitos de nós, até hoje, nem se preocupam em separar o que jogamos fora.

Na correria, fica difícil mesmo dar atenção para o que crescemos ouvindo que não tem valor. Mas isso precisa mudar. O lixo que produzimos está no centro de um dos maiores desafios ambientais do mundo de hoje.

Os governos criam novas leis, as indústrias fazem um baita esforço para se adequar, os consumidores mais conscientes tentam mudar hábitos, e por aí vai. A Molécoola nasceu para ajudar gente comum, como você, a colaborar com esse desafio complicado pra caramba.


Tem um monte de gente tentando resolver essa questão – e cada um enfrenta um desafio diferente.

A Molécoola entende que é preciso premiar quem procura colaborar com o planeta. Aqui não tem lição de moral, não, hein!? Ninguém acha você um péssimo cidadão ou cidadã porque não separa tudo em casa.

Por outro lado, acreditamos que um incentivo pra quem se esforça é uma mão na roda. É como num videogame: se você não passar de fase, qual é a graça?

Pensando assim, a Molécoola desenvolveu um projeto para criar um jeito simples de transformar essa necessidade em um negócio que caminha com as próprias pernas, com visão de longo prazo e capacidade para crescer muito.

O resultado é o combinado de um app e pontos de coleta distribuídos por lugares de grande circulação. Na prática é assim: você busca a loja da Molécoola mais próxima no seu celular e leva seu lixo reciclável pra lá. A melhor parte é que seu esforço é recompensado com pontos que viram brindes pra você trocar quando quiser.

No final, todo mundo ganha.


Saiba mais em: https://www.molecoola.eco/

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo