24 de abril - Dia Internacional do Milho



O Dia Internacional do Milho é comemorado anualmente em 24 de abril, em todo o planeta.

Esta data tem o objetivo de homenagear e incentivar o cultivo e consumo de um dos cereais mais nutritivos do mundo: o milho.

Além da importância nutritiva, o milho também apresenta um valor cultural de destaque, principalmente entre os povos das Américas.

O milho tem diversos benefícios para o ser humanos e os animais, como: proteger as células, reduzir os níveis de colesterol, prevenir problemas cardíacos e controlar a taxa de açúcar no sangue, por exemplo.

Normalmente, no Dia do Milho os agricultores realizam festivais com demonstrações de comidas típicas feitas a base deste cereal, além de concursos de artesanatos feitos com partes da espiga do milho.



Dia Nacional do Milho

O milho é dos alimentos símbolo do Brasil, sendo utilizado em diversas receitas típicas da culinária brasileira afro-brasileira, como o mungunzá, a mandioca e o xerém.


Devido a importância que este alimento tem para o país, foi instituído o 24 de maio como o Dia Nacional do Milho, através da lei nº 13.101, de 27 de janeiro de 2015.


E aí, gostou? Você sabia que temos uma linha completa de produtos derivados do milho? Clique em Grãos e Farináceos e saiba mais.

77 visualizações0 comentário